A semana começou com chuva na capital paulista e na região metropolitana. O tempo instável e chuvoso deve se manter ao longo desta segunda-feira (14), que terá precipitação na forma de pancadas com intensidade leve, por vezes moderada, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo. Em alguns momentos, a chuva dará uma trégua, e o sol pode aparecer em curtos períodos. Em decorrência da grande quantidade de nuvens e das chuvas, as temperaturas não sobem muito e a máxima fica em torno dos 24ºC.
A chuva vai continuar, e as temperaturas entram em ligeiro declínio nos próximos dias, devendo oscilar entre os 21ºC amanhã. A continuidade das chuvas eleva o risco para a formação de alagamentos, transbordamentos de córregos, bem como escorregamentos de encostas.
Alagamentos
As chuvas da noite deste domingo (13) e da madrugada provocaram a formação de quatro pontos de alagamentos transitáveis, dois deles ainda ativos por volta das 8h15, na cidade de São Paulo.
Os trechos alagados transitáveis estavam na Avenida Pedro Álvares Cabral, no Parque do Ibirapuera, zona sul de São Paulo, sentido Pinheiros, e na Rua Conselheiro Furtado, sentido bairro, na região central.
Também por conta da chuva, 18 semáforos apresentavam problemas em importantes avenidas, como a Paulista e Brigadeiro Faria Lima. Parte deles estavam com amarelo intermitente e outra parte apagado, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Apesar da chuva, o trânsito estava tranquilo nesta manhã, véspera de feriado. A CET registrava às 8h15, sete quilômetros de ruas e avenidas congestionadas.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião