A chuva que atingiu a maior parte do Paraná nesta terça-feira (7) provocou estragos em Curitiba e região metropolitana. O temporal, que veio acompanhado de rajadas de vento, derrubou árvores e destelhou uma casa. Na capital, um idoso morreu ao ser atingido por galhos de uma árvore.
O vento chegou a 66 quilômetros por hora na região de Curitiba, segundo o Instituto Tecnológico Simepar. Houve registro de queda de árvores nos bairros Cabral, Pilarzinho, Portão, Barreirinha, Campo Comprido e Bigorrilho. Em Almirante Tamandaré, a queda de um eucalipto bloqueou parcialmente o trânsito na Rua Pedro Jorge Kotoviski, no bairro Botiatuva.
Por volta das 12h30, galhos de uma árvore no bairro Água Verde caíram e atingiram um homem de 89 anos. O idoso, identificado como João Donha Sanches, morreu no local. Abalada, a família não quis falar.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma casa ficou destelhada na Vila Dom Pedro II, em Campo Largo.
Trânsito
A chuva também complicou o trânsito. Algumas ruas ficaram alagadas e semáforos ficaram desligados. Os maiores problemas foram nos bairros Santa Felicidade, São Francisco, Centro Cívico, Portão e Água Verde.