Cruzamento da Rua Eduardo Geronasso com a Rua Aviador Vicente Wolski, no bairro Bacacheri, permanece bloqueado na manhã desta segunda-feira (10)| Foto: Aniele Nascimento / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Árvores em risco

Na sua rua existe alguma árvore que corre risco de cair? Já entrou em contato com a prefeitura pedindo providências? Mande fotos das árvores que estão ameaçadas para o pautagpol@gazetadopovo.com.br.Não se esqueça de informar o endereço exato do local onde a árvore se localiza.

Leia as regras para a participação nas interatividades da Gazeta do Povo.

CARREGANDO :)
Na Rua Nicarágua, fios foram derrubados por uma árvore que ainda bloqueia parcialmente a rua na manhã desta segunda-feira (10)
Danielle Valenzuela mandou imagem da Rua Nicarágua, no Bacacheri, que ficou bloqueada por causa da queda de uma árvore
Moradora observa árvore que caiu em sua casa após forte temporal em Curitiba, neste sábado
Diversas áreas de Curitiba registraram queda de árvores neste sábado
O leitor Hilton Ahrens registrou um carro que ficou
Equipes da prefeitura trabalham para limpar os estragos causados pela chuva nas ruas da cidade
Forte chuva derruba muros e causa estragos em estabelecimentos comerciais de Curitiba neste sábado (8)
Árvore cai na Rua Ricardo Lemos, no Ahú, em Curitiba, após forte chuva neste sábado
Ruas do bairro Cabral, na região Norte, em Curitiba, ficaram alagadas por causa da chuva deste sábado (8)
Pelo Facebook, o leitor Raphael Kuzer Lehmkuhl enviou imagens de um carro atingido por uma árvore, na tarde deste sábado, durante forte chuva em Curitiba
A leitora Patrícia Dvorak, que mora no bairro Água Verde, em Curitiba, enviou imagem do temporal que iria atingir a cidade
O leitor Antonio Rodrigues P. Junior fez uma imagem da Rua Visconde de Nácar, que ficou alagada nesta tarde
Foto da leitora Maristela Schwerz mostra árvora caída no Terminal do Cabral, em Curitiba
Foto da leitora Maristela Schwerz mostra árvora caída no Terminal do Cabral, em Curitiba
Carro fica destruído após ser atingido por árvore na região Norte de Curitiba. Imagem do leitor Raphael Kuzer Lehmkuhl
No Instagram da Gazeta do Povo, o leitor Camilo Padro enviou imagem do Centro Cívico, em Curitiba
O leitor Gabriel Lima fotografou a imagem de uma árvore caída em cima de um automóvel e enviou para o Instagram da Gazeta do Povo
Árvore cai na Rua Ricardo Lemos, no Ahú, em Curitiba
O leitor Plínio enviou foto da Rua Roberto Lambach, no Bacacheri, para o Instagram da Gazeta do Povo
Carro é atingido por árvore após temporal em Curitiba
Moradores observam árvore que caiu em uma casa após forte temporal em Curitiba neste sábado
Imagem do leitor André Thiago Losso mostra carros danificados com a queda de árvores no estacionamento do Museu Oscar Niemeyer (MON), no Centro Cívico
Imagem do leitor André Thiago Losso mostra carros danificados com a queda de árvores no estacionamento do Museu Oscar Niemeyer (MON), no Centro Cívico
Imagem do leitor André Thiago Losso mostra carros danificados com a queda de árvores no estacionamento do Museu Oscar Niemeyer (MON), no Centro Cívico
Gilson Vaciski fotografou os galhos de árvores que atingiram carros estacionados em um clube de Curitiba neste sábado
Foto do leitor Fred Trott mostra árvores caídas no bairro Centro Cívico, em Curitiba
Carros estacionados no MON, no Centro Cívico, foram atingidos por árvores. Foto do leitor Fred Trott
Curitiba registrou muitos estragos por causa do temporal
Galhos de árvores ficaram espalhados por diversas ruas da capital como na Rua Guaratuba, Ahú. No local, quatro carros sofreram avarias.
Equipes da prefeitura e do corpo de bombeiros tiveram bastante trabalho para retirar galhos e árvores das ruas
No domingo à tarde, duas árvores caídas na Rua Ricardo Lemos continuavam bloqueando o trânsito.
Bairros da região Norte de Curitiba foram os mais afetados. Trânsito ficou comprometido na Rua Benjamim Zilli, no Ahú.
Moradores sofrem com falta de energia elétrica e ruas bloqueadas
Árvore precisou ser cortada para desobstruir a Rua Benjamim Zilli, no bairro Ahú.
CARREGANDO :)

Pelo menos 50 residências tiveram estragos por conta destelhamentos e avarias ocasionados pelos fortes ventos e chuva que atingiram Curitiba neste sábado (8). O balanço parcial da Defesa Civil do Paraná, divulgado nesta segunda-feira (10), aponta a região Norte da cidade como a área mais atingida.

Publicidade

No Centro Cívico, passando pelo Pilarzinho, Bacacheri até o Boa Vista ocorreram quedas de árvore em diversas ruas e cruzamentos. A estimativa é de que pelo menos cem ocorrências de árvores ou galhos bloqueando trânsito tenham sido registradas.

De acordo com a Defesa Civil, apenas em Curitiba, 43 mil residências ficaram sem energia elétrica. O órgão apontou este como o principal problema na capital.

A energia, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), foi restabelecida totalmente apenas na noite de domingo (9). O número de eletricistas trabalhando, segundo a empresa, foi de 80 durante o fim de semana.

Pela manhã, houve algumas reclamações de que o fornecimento de energia ainda não havia sido restabelecido. A Copel informou que não havia problemas no fornecimento nesta segunda-feira, mas poderia haver registros pontuais de falta de energia elétrica por conta de quedas ou avarias de postes de entrada de energia, que ficam dentro dos limites das residências e que são de responsabilidade dos clientes. A companhia ressaltou que, em caso de avarias, suas equipes fazem o religamento quando há condições de segurança. Mas quando os postes sofrem quedas ou ficam inutilizáveis, cabe ao cliente fazer a substituição.

Bloqueios

Publicidade

Durante esta segunda-feira, ainda houve bloqueios em ruas do Bacacheri. A Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) chegou a orientar os motoristas que preferissem caminhos alternativos a pegar as imediações da Rua Holanda.

Vários pontos do bairro (entre eles, o cruzamento da Rua Eduardo Geronasso com a Rua Aviador Vicente Wolski, próximo ao Parque Bacacheri, e trechos da Rua Nicarágua) ficaram interditados até o fim da tarde por causa de queda de árvores.

Moradores da região relatam que a energia elétrica voltou em meia fase, o que deixa alguns locais sem luz. Cabos de internet e telefone também foram prejudicados e interrompem o fornecimento de internet, segundo moradores.

Temporal

Uma chuva de 15 minutos em Curitiba e região metropolitana, por volta das 16h30, de sábado (8), foi responsável por deixar milhares de residências sem energia elétrica, ruas alagadas, casas e carros danificados por causa da queda de árvores e vias bloqueadas.

Publicidade

Os bairros mais afetados pela chuva foram Atuba, Ahú, Hugo Lange, Bacacheri, Cabral, Boa Vista, São Lourenço, Alto da XV, Tatuquara e Campo do Santana. O tráfego também ficou bloqueado em vários pontos do Pilarzinho, Boa Vista e Ahú.

Segundo a prefeitura de Curitiba, a chuva destelhou parte do Hospital Nossa Senhora da Luz, no Rebouças, e derrubou o muro da Escola Municipal Jaguariaíva, no Bacacheri. Uma marquise de um condomínio residencial localizado no bairro Boa Vista despencou com chuva e o vento, mas a estrutura do prédio não ficou danificada. Nenhum morador se feriu.

Região metropolitana

Em Curitiba e região metropolitana, segundo a Defesa Civil, 60 mil residências ficaram sem energia. Em algumas residências, segundo o órgão, a interrupção no fornecimento de energia chegou a durar até 20 horas. A Copel informou que na noite de domingo (9) a eletricidade foi normalizada em toda a Grande Curitiba.

Interior

Publicidade

Segundo o Simepar, os maiores volumes de chuva no interior do estado foram registrados até por volta das 16h30, de sábado, nas cidades de Guaíra, Francisco Beltrão, União da Vitória e Pato Branco, no Sudoeste.

No interior, a Defesa Civil informou que 16 casas ficaram destelhadas e árvores caíram no município de Mallet, na região Sudeste. O temporal começou por volta das 14h40 e durou menos de dez minutos. Não houve feridos.

Chuva causa estragos em Curitiba