A chuva forte que caiu nesta quarta-feira (28) no sul do Estado do Rio Grande do Sul deixou estradas interrompidas e famílias ilhadas. A estrada que liga Rio Grande a Santa Maria (BR-392) está com o trânsito interrompido em mais de 10 quilômetros, entre Pelotas e Canguçu. A cidade de Tucuruçu está isolada devido a inundações na BR-116.
A água chega até meio metro nos quilômetros 471, 492 e 510. A cabeceira da ponte que fica no quilômetro 92, próximo ao município de Morro Redondo, está comprometida, o que obrigou a Polícia Rodoviária Federal a interditar o trecho da rodovia. Um trem descarrilou e tombou sobre a BR-392, entre Pelotas e Canguçu, por volta da 1h desta quinta-feira. O veículo bloqueou totalmente a pista na altura do quilômetro 65.
Além disso, há alagamentos de pista entre os quilômetros 64 ao 68 em razão das chuvas. A chuva, que se aumentou de intensidade no final da noite, também provocou a queda de uma ponte caiu na BR-293, altura do quilômetro 16, município de Capão do Leão, interditando completamente a pista, próximo ao entroncamento com a BR-116.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião