A chuva forte que caiu nesta quarta-feira (28) no sul do Estado do Rio Grande do Sul deixou estradas interrompidas e famílias ilhadas. A estrada que liga Rio Grande a Santa Maria (BR-392) está com o trânsito interrompido em mais de 10 quilômetros, entre Pelotas e Canguçu. A cidade de Tucuruçu está isolada devido a inundações na BR-116.
A água chega até meio metro nos quilômetros 471, 492 e 510. A cabeceira da ponte que fica no quilômetro 92, próximo ao município de Morro Redondo, está comprometida, o que obrigou a Polícia Rodoviária Federal a interditar o trecho da rodovia. Um trem descarrilou e tombou sobre a BR-392, entre Pelotas e Canguçu, por volta da 1h desta quinta-feira. O veículo bloqueou totalmente a pista na altura do quilômetro 65.
Além disso, há alagamentos de pista entre os quilômetros 64 ao 68 em razão das chuvas. A chuva, que se aumentou de intensidade no final da noite, também provocou a queda de uma ponte caiu na BR-293, altura do quilômetro 16, município de Capão do Leão, interditando completamente a pista, próximo ao entroncamento com a BR-116.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora