A chuva atingiu grande parte das regiões paranaenses neste domingo (3). O maior volume de chuva foi registrado entre Guarapuava, no Centro do estado, e o Litoral. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, da zero hora até as 19h, choveu 56 milímetros em Curitiba. O volume é mais da metade da média histórica de chuva para todo o mês de julho na capital, que é de 100 milímetros.
Nem o Corpo de Bombeiros nem a Defesa Civil registraram ocorrências graves em razão da chuva. Não houve ventos fortes, segundo o Simepar. No Parque Barigui, o grande volume de chuva provocou alagamentos. A água cobriu a pista de caminhada.
De acordo com o meteorologista Samuel Brown, há tendência das temperaturas caírem e as mínimas do dia devem ser registradas durante a noite. Na capital, o domingo começou com temperatura na casa dos 15°C e por volta das 19 horas os termômetros já estavam abaixo dos 10°C.
As temperaturas devem despencar ainda mais na segunda-feira (4) em razão da aproximação de uma massa de ar polar. Há condições de formação de geadas nas regiões Oeste, Sudoeste, Sul e parte do Centro do estado.
Na região de Palmas, Sul do estado, a mínima prevista é de zero grau. A máxima não passa dos 12°C. No Noroeste, na cidade de Paranavaí, a temperatura varia entre 6°C e 18°C. Os curitibanos vão enfrentar uma manhã gelada. A mínima deve ser 3°C e a máxima 12°C.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião