A chuva rápida que caiu no fim da tarde desta segunda-feira (26) provocou estragos no interior do Paraná. Cerca de duas mil casas foram destelhadas e 600 pessoas ficaram desalojadas. Na região Leste, que compreende Curitiba, região e Litoral, 55 mil residências ficaram sem luz.
Cerca de 15 minutos. Foi o tempo que a chuva caiu na cidade de São João do Triunfo, na região Sul do estado, mas foi o suficiente para provocar estragos. Com o granizo, cerca de duas mil casas foram destelhadas e 600 pessoas ficaram desalojadas. Todas foram encaminhadas para o Ginásio de Esportes e escolas da cidade.
Foram enviadas aproximadamente 70 bobinas de lonas para a cidade, com apenas 13 mil habitantes. A Defesa Civil esteve na zona rural da cidade contabilizando os estragos e diz que cerca de 90% da produção de fumo foi afetada. Algumas plantações foram totalmente destruídas.
Região Leste
Na capital, região metropolitana e Litoral a chuva provocou menos estragos. Cerca de 55 mil residências tiveram o fornecimento de luz interrompido - 44 mil só em Curitiba. Às 20h30, 2,5 mil moradores ainda estavam sem luz e a previsão da Copel era normalizar a situação até 0h.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Copel informou que recebeu 120 reclamações sobre queda de luz. Treze bairros tiveram o fornecimento de energia interrompido: Barreirinha, Boa Vista, Campo de Santana, Capão Raso, CIC, Novo Mundo, Pilarzinho, Pinheirinho, Santa Felicidade, São João, São Lourenço, Taboão e Tatuquara.
Em alguns bairros de Curitiba, como o Batel, Ahú e Pinheirinho, houve queda de granizo, mas não há registros de danos. A maioria das ocorrências recebidas pelo Corpo de Bombeiros diz respeito à queda de árvores. Pinheirinho foi um dos bairros mais afetados com a chuva. Segundo o Corpo de Bombeiros, o Sítio Cercado e Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, também foram atingidos. Não há informações sobre vítimas.
Simepar não prevê chuvas nesta terça
Os paranaenses terão um dia de tempo estável nesta terça-feira (27). Segundo o Instituto Tecnológico Simepar não há previsão de chuvas significativas no estado. A região Leste recebe mais umidade do oceano, o que deixa o céu nublado durante todo o dia. Nas demais regiões do estado o Sol aparece pela manhã e durante a tarde as nuvens aumentam.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora