As pancadas de chuva que, desde a tarde desta segunda-feira (19), se precipitam sobreCuritiba e região metropolitanatrouxeram um refresco e contribuíram para reduzir a sensação de tempo abafado. Na capital, por exemplo, a temperatura recuou dez graus desde o início da tarde, caindo de 32ºC para 22ºC. A tendência é que a terça-feira seja um pouco mais fresca, com a temperatura recuando ao longo do dia.
"Amanhã [terça-feira], a temperatura sobe até o início da tarde, mas não deve atingir os patamares elevados de hoje [segunda-feira]. Dificilmente passará de um pico de 30ºC. Com o avançar da tarde, a temperatura deve cair", disse o meteorologistaFernando Mendes, doInstituto Tecnológico Simepar.
As chuvas que caíram na tarde e início da noite desta segunda-feira foram consideradas "isoladas e pontuais", causadas por áreas de instabilidade associadas ao forte calor e à umidade. "As precipitações ocorreram principalmente na faixa Sul e Leste do Estado, onde havia maior concentração de umidade e que os ventos contribuíram para as chuvas", assinalou Mendes.
Em Curitiba, choveu o equivalente a 7,4 milímetros. Na Lapa, região metropolitana, a precipitação atingiu 25 milímetros. Também foram registradas fortes pancadas de chuva na Serra do Mar e no Litoral.
Quer saber mais? Confira a previsão do tempo para o estado do PR.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora