O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) retirou, às 4h30 desta quarta-feira (12), o estado de atenção decretado em parte da cidade de São Paulo entre 3h15 e 3h50. Até as 4h45, pelo menos 16 pontos de alagamentos haviam surgido na cidade, vários deles no Bom Retiro região centro-norte.
A chuva, que agora se desloca para as cidade de Mogi e Suzano, região leste da Grande São Paulo, teve início nesta madrugada e, ao ficar mais forte, obrigou o CGE a colocar em estado de atenção as regiões norte, central, a Marginal do Tietê e a zona leste da cidade.
Segundo o CGE, às 2h30 as instabilidades vindas do interior chegaram à capital e causaram chuva leve generalizada, com regiões de chuva moderada. As temperaturas elevadas, na região do Bom Retiro e Casa Verde, favoreceram as pancadas de chuva, que podem persistir no decorrer da madrugada.
No Bom Retiro, os alagamentos surgiram nas ruas Anhaia, Newton Prato, Joaquim Murtinho, Jaraguá e dos Italianos. Intransitável está o trecho localizado na equina das ruas Jaraguá e Newton Prado.
Outros quatro pontos de alagamentos são registrados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), são eles: pista central da Marginal do Tietê sentido Castello junto à Ponte das Bandeiras (zona norte), pista local da Marginal do Tietê sentido Castello junto à Ponte Jânio Quadros (região nordeste), Radial Leste, sentido centro, sob viaduto Guadalajara, região do Belenzinho (zona leste) e rua Pedro Vicente, no Pari (região centro-norte).
- Chuva ainda deixa parte de Franco da Rocha debaixo d´água
- Atibaia decreta situação de emergência em razão das chuvas
- Chuva forte alaga ruas e avenidas em Porto Alegre
- Alckmin anuncia plano de R$ 800 milhões contra enchentes
- Chuvas causam mortes e alagamentos em São Paulo
- Minas tem 65 cidades em situação de emergência por causa da chuva