O último dia de desfiles em Paranaguá repetiu os problemas de chuva e atrasos que se tornaram característicos do Carnaval 2015. O desfile dos blocos carnavalescos que deveriam ter acontecido no sábado (14) foram transferidos para esta terça e alteraram a programação do desfile das campeãs.
Previsto para iniciar às 19h, a apresentação dos blocos começou com mais de uma hora de atraso. Consequentemente, as escolas de samba União da Ilha e Acadêmicos do Litoral, campeã e vice do grupo especial, devem entrar na avenida apenas após as 23h.
"Vim ver minha mãe desfilar no bloco da Unati (Universidade da Terceira Unidade). Só por ela mesmo que eu viria pra avenida debaixo de chuva", diz Josiane Nascimento.
Com a Avenida do Samba molhada, os foliões que chegam ao centro da cidade encontram muita lama pelo caminho. As arquibancadas cobertas ofertadas pela prefeitura gratuitamente não foram suficientes para proteger da chuva. Os furos na lona que cobre o espaço e o vento deixam boa parte do público com as roupas molhadas.
Folia Cristã
Salão fechado, decoração, banda, iluminação, fantasias e nada de bebidas alcoólicas. A 10ª edição do Cristoval, evento organizado pela Renovação Carismática Católica, levou centenas de pessoas à Paróquia São João Batista.
A ideia do evento é oferecer uma forma alternativa de festejar o Carnaval com músicas cristãs e diversão para toda a família. Com entrada gratuita, os foliões pagam apenas os alimentos e bebidas que consomem durante o show.
O Cristoval começou às 15h com brincadeiras voltadas para o público infantil. Em seguida teve a celebração de uma missa e a continuação da festa para pessoas de todas as idades.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora