Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tempo

Chuva típica de verão deixa 22 mil residências sem luz em Curitiba

Chuva de verão caiu forte sobre os bairros da região Sul de Curitiba | Carlos Neto/Simepar/Divulgação
Chuva de verão caiu forte sobre os bairros da região Sul de Curitiba (Foto: Carlos Neto/Simepar/Divulgação)

Um chuva rápida e forte caiu sobre a região Sul de Curitiba no fim de tarde desta segunda-feira (8) e deixou 22 mil residências sem energia létrica. Os bairros mais afetados foram Boqueirão e Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Equipes da Companhia Paranaense de Energia (Copel) trabalharam para restabelecer os serviços desde as 18h30. Segundo a empresa, o abastecimento foi normalizado até as 20 horas. A Copel ainda não sabe precisar o que causou o desligamento.

A Guarda Municipal informa que recebeu cinco reclamações por alagamentos de bueiros e bocas de lobo nos bairros Sítio Cercado, Pinheirinho, Bairro Novo e Tatuquara. Apesar das ocorrências, nenhum tipo de assistência foi requisitado. A Defesa Civil de Curitiba e a Defesa Civil Estadual não observaram nenhuma emergência até as 19 horas.

O Instituto Tecnológico Simepar não soube dizer quanto choveu na capital nesta segunda porque a única estação de medição de Curitiba está localizada no Jardim das Américas, bairro que não registrou nem uma gota sequer. "A chuva rápida e isolada é bem típica do verão, devido ao forte aquecimento, e se concentrou desta vez no sul da cidade. Do centro para o norte, só há nebulosidade", explica o meteorologista do Simepar Lizandro Jacóbsen. "Segundo relatos da internet, a chuva já persiste por mais de 50 minutos."

No restante do estado, as chuvas apareceram fracas ou moderadas. De acordo com o Simepar, somente no litoral não choveu. Nesta segunda, a máxima registrada em Curitiba foi de 32°C e a mínima foi de 16°C.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.