Voltou a chover forte na tarde desta segunda-feira na cidade de São Paulo, a exemplo do que ocorreu no fim da semana passada. Ruas ficaram alagadas na região da Rua do Gasômetro, no Brás, e o túneis Anhangabaú (pista sentido aeroporto) e Max Feffer tiveram de ser fechados. Além disso, árvores caíram e semáforos apresentaram problemas. O aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, ficou fechado das 16h15m às 17h - no local foram registradas rajadas de vento de 65 km/h.A linha 9 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) deixou de funcionar por cerca de uma hora após uma queda de energia. Na Mooca, a chuva e o vento forte derrubaram parte da cobertura do estado do Juventus.

CARREGANDO :)

Toda a cidade ficou em estado de atenção das 15h55m até 18h30m, a exceção da Zona Leste, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. Foram registrados catorze pontos de alagamento na cidade, alguns deles intransitáveis.

Às 15h15m, a Defesa Civil decretou estado de atenção para enchentes em toda a Zona Leste. Quarenta minutos mais tarde, foi a vez das regiões da Freguesia do Ó, Casa Verde, Santana, Ipiranga, Jabaquara, Cidade Ademar, Lapa, Butantã, Vila Maria e Vila Guilherme entrarem na mesma situação.

Publicidade

Segundo o CGE choveu forte em toda as zonas Oeste e Norte e região central. Na Zona Sul, há relatos de queda de granizo e a precipitação foi mais intensa entre os bairros de Santo Amaro, Cidade Ademar e Capela do Socorro. Cotia, Barueri e Osasco, na região metropolitana, também tiveram chuva forte.

Na capital, a segunda-feira teve o dia mais quente do ano, com registro de 34 graus no Mirante de Santana, na Zona Norte.