Quatro das 22 pontes que tinham sido reconstruídas após as enchentes do ano passado voltaram a cair em consequência das chuvas que atingem o município de Bofete, região de Sorocaba, desde o final de semana. Uma delas tinha sido inaugurada há pouco mais de um mês. Outras pontes estão ameaçadas de desabamento. Moradores de bairros rurais do município do interior paulista são obrigados a usar caminhos alternativos para não ficarem isolados.
A reconstrução das pontes e das estradas destruídas pelas chuvas em 2010 custou R$ 5 milhões, verba repassada pelo governo federal. Com as chuvas desta semana, quatro caíram e as outras 18 estão em risco. De acordo com o prefeito Claudécio José Ebúrneo (PT), o sistema usado na construção não é adequado para o solo arenoso do município. Ele notificou a empreiteira para reconstruir as pontes sem custo adicional para o município, pois o contrato com o governo ainda está em vigor.
Em Itu, cidade da região, dez famílias, num total de 60 pessoas, ficaram desabrigadas em consequência de um temporal que atingiu a cidade no final da tarde de ontem. Em seis horas, choveu 110 milímetros. Os desabrigados foram levados para o Ginásio de Esportes e casas de parentes. As casas que ficam em área de risco podem ser interditadas.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora