A capital paulista voltou a ser atingida pela chuva na noite desta terça-feira (11) e o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, decretou estado de atenção às 19h25 nas regiões Norte e Oeste e na Marginal Tietê. Como o solo está encharcado por causa do temporal durante a noite de segunda-feira (10), há um grande potencial para formação de novos alagamentos, segundo o CGE.
Chovia com intensidade moderada a forte, por volta das 19h30 desta terça-feira, nos bairros Lapa, Barra Funda, Pirituba, Limão e Freguesia do Ó. No Centro e em diversos pontos das Zonas Sul e Leste, a chuva era fraca. A precipitação deve persistir nas próximas horas, variando de intensidade.
Temporal
Entre o dia 1º de janeiro e 7h desta terça-feira (11), choveu na cidade de São Paulo 93% do previsto para todo mês, segundo informações o CGE. A chuva acumulada até esta manhã era de 221,2 mm, enquanto a média histórica para o mês, calculada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) com base nas medições no Mirante de Santana, na Zona Norte, é de 239 mm.
Apenas entre 22h de segunda-feira (10) e 7h desta terça choveu em média 68,8 mm na cidade o que representa 29% da média para janeiro. As chuvas fortes que atingiram São Paulo na noite desta segunda-feira deixaram 13 mortos no estado: cinco em São José dos Campos, três em Mauá, três na capital paulista, um em Embu e outro em Mogi das Cruzes. A maioria das vítimas morreu após deslizamentos de terras em encostas.
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Moraes pede manifestação da PGR sobre passaporte de Bolsonaro; assista ao Sem Rodeios
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Governo do Tocantins vive crise política deflagrada após investigações da Polícia Civil
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora