A tempestade também assustou os moradores de Ponta Grossa na madrugada desta quinta-feira (27). Segundo o Simepar, os ventos chegaram a 92 km por hora às 3 horas. A Defesa Civil do município informou que 108 casas foram destelhadas e dezoito bairros sofreram estragos. O bairro mais atingido foi Nova Rússia. Cerca de 80% da cidade teria ficado sem energia elétrica, conforme o jornal Diário dos Campos.
O vendaval arrancou cerca de 10 placas de sinalização e 15% dos semáforos deixaram de funcionar, todos na região central. Neste momento, 12 continuam desligados, de acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT).
Lojas e estabelecimentos comercias também foram danificados pela chuva forte. Na esquina da Balduíno Taques e Vicente Machado, a fachada de vidro de uma loja foi estilhaçada pelo vento.
Depois do susto, a previsão é que o sol volte a aparecer no município. “A previsão é de chuva leve pela manhã e à tarde o sol volta a aparecer entre nuvens”, afirma o meteorologista Paulo Barbieri. De acordo com ele, as regiões mais atingidas do Paraná foram os Campos Gerais, o Centro-Sul e a Região Metropolitana de Curitiba.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora