As fortes chuvas que atingem o Espírito Santo desde sexta-feira à noite provocaram a morte de um bebê de 11 meses. Segundo balanço da Defesa Civil do Estado divulgado neste domingo (6), mais de 32 mil pessoas foram afetadas. Em Minas Gerais, uma mulher morreu em um deslizamento de terra.
De acordo com o levantamento, 32.141 moradores de 11 cidades sofrem com as chuvas. Deste total, 300 estão desabrigados e outros 2.861 estão desalojados em todo o Estado.
Segundo a Defesa Civil, a morte da criança aconteceu no sábado pela manhã em um rancho na entrada do município de Brejetuba. Um deslizamento de terra de uma encosta que desmoronou atingiu o quarto onde estava a criança. O pai, a mãe e outros cinco irmãos conseguiram escapar. O bebê morreu a caminho do hospital.
Minas Gerais
Uma mulher morreu no sábado, em Alto Jequitibá, na região da Zona da Mata, em Minas Gerais, após um deslizamento de terra de uma encosta provocado pelas chuvas que atingiram a cidade por mais de 12 horas, segundo informações da Defesa Civil Estadual
Neuta Alves Ferreira, de 59 anos, e seu filho, de 16 anos, tentavam dar vazão à água da chuva que atingia a residência, escavando na base de um barranco existente nos fundos de sua moradia. O barranco acabou cedendo e deslizou sobre mãe e filho. Vizinhos realizaram os primeiros socorros, retirando o menor com vida e apenas com ferimentos leves. A mãe do garoto não resistiu e morreu
Outra cidade que registrou alagamentos foi Manhuaçu. Segundo a Defesa Civil, a chuva que caiu sobre a cidade por mais de 24 horas ininterruptas provocou a elevação do nível das águas do rio e cerca de 500 casas foram afetadas, deixando aproximadamente duas mil pessoas desalojadas e 23 desabrigadas. Não houve vítima em decorrência do desastre, mas o sistema de abastecimento de água e de transporte ficaram inoperantes.