Um deslizamento de terra na zona rural de Sardoá, no leste de Minas Gerais, atingiu uma casa e soterrou ao menos quatro pessoas. Elas foram retiradas sem vida dos escombros. Ainda há dois desaparecidos.
O soterramento aconteceu na manhã de hoje (17) no distrito de Córrego do Malacacheta. Segundo o governo de Minas, seis pessoas habitavam a casa atingida.
Uma plantação de eucaliptos deslizou sobre o imóvel. Foram encontrados os corpos de uma criança, uma mulher e dois homens.Pessoas que vivem no entorno da casa atingida foram levadas para abrigos, por causa do risco de também serem atingidas pelos deslizamentos. O Corpo de Bombeiros de Governador Valadares faz o trabalho de resgate.
O governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), lamentou a tragédia: "Transmito, em nome de todos os mineiros, minhas condolências e meu mais profundo pesar pela morte dos cidadãos que foram vítimas do deslizamento de terra em Sardoá. Que seus familiares e amigos encontrem paz e consolo após este triste acontecimento", disse.
"O governo de Minas Gerais se compromete a realizar a devida apuração das circunstâncias do acidente e a prestar a assistência necessária às famílias envolvidas", completou.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora