Pelo menos 13 cidades registram estragos devido à chuva que atinge o estado desde a última quarta-feira. Os dados são da Defesa Civil do Paraná, que registrou, até a manhã de ontem, duas mortes, 148 desabrigados e mais de 500 desalojados. No total, segundo balanço do órgão estadual divulgado às 12 horas, 965 pessoas foram afetadas por alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações.
Em Laranjeiras do Sul, no Sudoeste do Paraná, o deslizamento de um barranco causou a morte de duas pessoas. Mariza Terezinha de Azevedo e a filha dela, Marcela Negrelli de Azevedo, de 4 anos, foram retirados dos escombros ontem.
O local onde houve o registro de maior número de ocorrências no estado foi Irati, com 680 afetados. Nesta cidade, 460 pessoas ficaram desalojadas e 40 desabrigadas. No total, 300 casas e uma edificação pública ficaram danificadas.
Ainda em Laranjeiras do Sul, 100 ficaram desabrigados e 25 casas sofreram danos. Em Prudentópolis, 32 pessoas ficaram desalojadas e 8 desabrigadas. Santa Tereza do Oeste registrou 80 afetados pela chuva.
Bloqueios
Rodovias do estado tiveram restrições devido à chuva. Na BR-277, em Prudentópolis, no quilômetro 306, há um bloqueio total por causa de queda de barreira na rodovia. Além disso, na BR-153, dois pontos estão interditados devido a alagamentos na pista, no trecho entre Imbituva e Irati.
São Tomé, Prudentópolis, Santa Tereza do Oeste, Laranjeiras do Sul, Irati, Mallet, Imbituva, Teixeira Soares, Ponta Grossa, Colombo, Campo Largo, Piraquara e Curitiba sofreram danos com as chuvas. A capital aparece no balanço com três casas danificadas e dez pessoas afetadas, mas os dados são preliminares.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião