Inundação na CIC, ontem: morador caminha com água pelo joelho| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Pelo menos 13 cidades registram estragos devido à chuva que atinge o estado desde a última quarta-feira. Os dados são da Defesa Civil do Paraná, que registrou, até a manhã de ontem, duas mortes, 148 desabrigados e mais de 500 desalojados. No total, segundo balanço do órgão estadual divulgado às 12 horas, 965 pessoas foram afetadas por alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações.

CARREGANDO :)

Em Laranjeiras do Sul, no Sudoeste do Paraná, o deslizamento de um barranco causou a morte de duas pessoas. Mariza Terezinha de Azevedo e a filha dela, Marcela Negrelli de Azevedo, de 4 anos, foram retirados dos escombros ontem.

O local onde houve o registro de maior número de ocorrências no estado foi Irati, com 680 afetados. Nesta cidade, 460 pessoas ficaram desalojadas e 40 desabrigadas. No total, 300 casas e uma edificação pública ficaram danificadas.

Publicidade

Ainda em Laranjeiras do Sul, 100 ficaram desabrigados e 25 casas sofreram danos. Em Prudentópolis, 32 pessoas ficaram desalojadas e 8 desabrigadas. Santa Tereza do Oeste registrou 80 afetados pela chuva.

Bloqueios

Rodovias do estado tiveram restrições devido à chuva. Na BR-277, em Prudentópolis, no quilômetro 306, há um bloqueio total por causa de queda de barreira na rodovia. Além disso, na BR-153, dois pontos estão interditados devido a alagamentos na pista, no trecho entre Imbituva e Irati.

São Tomé, Prudentópolis, Santa Tereza do Oeste, Laranjeiras do Sul, Irati, Mallet, Imbituva, Teixeira Soares, Ponta Grossa, Colombo, Campo Largo, Piraquara e Curitiba sofreram danos com as chuvas. A capital aparece no balanço com três casas danificadas e dez pessoas afetadas, mas os dados são preliminares.