Francisco Beltrão, na Região Sudoeste do Paraná, é uma das cidades mais atingidas pelas chuvas.

CARREGANDO :)

Previsão é de que chuvas continuem intensas nesta sexta-feira

De acordo com o Instituto Metereológico Simepar, as chuvas devem continuar intensas nesta sexta-feira (23) em todo o estado. A meteorologista Sheila Paz explica que uma frente fria está passando pelo Paraná e o forte calor faz com que as chuvas sejam fortes.

A previsão é de que durante o fim de semana o tempo continue instável, mas as chuvas devem diminuir de intensidade. (FT)

A chuva que já dura dois dias no Sudoeste e Centro-sul do Paraná afeta cerca de 2 mil pessoas no estado, segundo a Defesa Civil. As cidades mais atingidas são Francisco Beltrão (PR), Palmas (PR), Salgado Filho (PR) e Pato Branco (PR).

Publicidade

Segundo o telejornal ParanáTV 2ª Edição, da RPC TV, quatro bairros estão alagados em Francisco Beltrão. Foram atingidas 550 casas, deixando cerca de mil pessoas desabrigadas.

"Além dessas quatro cidades, também há ocorrências na cidade de General Carneiro (PR). Ainda não temos dados oficiais, mas estima-se que 40 residências tenham sido afetadas pela chuva", diz o tenente Eduardo Gomes Pinheiro, chefe da seção operacional da Defesa Civil do Paraná. Em General Carneiro, a rua principal da cidade estava completamente alagada.

De acordo com a Defesa Civil, em Palmas, choveu, em 24 horas, 113 milímetros, volume previsto para todo o mês de abril. Nesta quinta-feira (22), o Instituto Tecnológico Simepar registrou que choveu em Pato Branco e em União da Vitória cerca de 150 mm, o que equivale a média mensal para a região.

Segundo Pinheiro, não há registros de feridos nem desaparecidos no estado. A Defesa Civil está nos municípios afetados para contabilizar danos e apoiar a população em ações emergenciais.

184 mil sem luz

Publicidade

A forte chuva que caiu em Curitiba desde o final da tarde desta quinta-feira (22) deixou 184 mil pessoas sem energia elétrica, provocou alagamentos e quedas de árvores.