As chuvas seguem castigando cidades do Mato Grosso do Sul, isolando moradores e fazendo o município de Aquidauana decretar situação de emergência nesta segunda-feira (7). O mau tempo tem atingido o estado desde quarta-feira (2).

CARREGANDO :)

Segundo nota da Prefeitura de Aquidauana, até segunda-feira (7), havia mais de 200 famílias desabrigadas. O nível da água do rio, que leva o mesmo nome da cidade, atingiu 10 metros na tarde desta segunda.

As duas pontes que ligam as cidades vizinhas de Aquidauana e Anastácio estão com tráfego interrompido desde sexta-feira (5), de acordo com a prefeitura. Em Piraputanga, a ponte que o distrito pela estrada parque até a BR 262 cedeu na tarde de ontem.

Publicidade

Doações

Quem quiser fazer doações para os moradores desabrigados devem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 193 ou levar as doações até a sede do Corpo de Bombeiros, conforme orienta a prefeitura. Entre as sugestões para doação estão colchões, materiais de higiene pessoal e limpeza, roupas e agasalhos. As famílias ribeirinhas estão abrigadas em um ginásio, em uma escola e em uma igreja, segundo informou a prefeitura.