As chuvas no Mato Grosso do Sul deixaram nove cidades em situação crítica no estado, segundo informações divulgadas nesta terça-feira pela Defesa Civil. Dessas, quatro decretaram estado de emergência: Aquidauana, Anastácio, Coxim e Paranaíba. O nível dos rios está bastante acima do normal. Em Aquidauana, o nível subiu de 3,5 metros para 10,4 metros.
O Corpo de Bombeiros Militar, em conjunto com a Defesa Civil Municipal de cada cidade tem realizado trabalhos de retirada e realojamento da população afetada. No total, 226 famílias ficaram desabrigadas, 633 desalojadas. Cerca de 51.456 pessoas foram afetadas, sendo 43 mil apenas no município de Paranaíba, onde as chuvas danificaram o sistema de abastecimento de água.
De acordo com a Defesa Civil, a quantidade de atendimentos na capital Campo Grande chegou a 96 do dia primeiro ao dia 7 de março. No mesmo período em 2010 foi feito apenas um atendimento.
Na cidade de Anastácio, o acesso foi restabelecido apenas para pedestres através de uma ponte Bayley, construída pelo Exército.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora