• Carregando...

A decisão da Sanepar sobre o possível reinício do rodízio de abastecimento de água para bairros de Curitiba e região só será tomada nesta quinta-feira. Suspenso desde o último dia 16, o racionamento só volta à ativa se as chuvas previstas para esta quinta não acontecerem.

As chuvas que caíram com força no dia 16 e as chuvas ocasionais que vieram nos dias seguintes elevaram o nível dos reservatórios e fizeram com que a Sanepar interrompesse o rodízio. Desde então, todos os dias pela manhã acontece uma reunião para avaliar a necessidade de reativar a medida para economizar água.

Desde as chuvas que caíram na quarta-feira passada (20) as comportas das represas do Iraí e Piraquara estão fechadas e a água usada para o abastecimento é retirada das bacias incrementais. Com isso, o nível permanece o mesmo há alguns dias: Iraí (-3,49 metros abaixo do nível) e Piraquara (-6,06). O volume total nas barragens para garantir o abastecimento da grande Curitiba é de 35,4%.

Apesar de preocupante, os números já foram piores. Na barragem Piraquara o nível chegou a 6,45 abaixo do normal e na Iraí 4,25 metros. O volume de água nas duas barragens está em 35,4% nesta quarta-feira, mas já atingiu apenas 28%.

A assessoria de imprensa da Sanepar informou que a empresa está otimista com a previsão de chuvas feita pelo Instituto Tecnológico Simepar. Para esta quinta deve chover substancialmente em Curitiba e na região metropolitana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]