Moradores de municípios do norte e do noroeste do Rio Grande do Sul estão enfrentando transtornos com a chuva que cai na região desde domingo. Em Santa Rosa, o arroio Pessegueiro transbordou a alagou cerca de 60 casas, forçando os moradores a procurar abrigos em casas de parentes e amigos ou em um pavilhão do parque municipal.
Em Porto Mauá, na fronteira com a Argentina, o rio Uruguai subiu nove metros e a travessia de balsa para Alba Posse foi suspensa. Em Santo Cristo, um ônibus foi arrastado pela correnteza de um arroio que transbordou. Todos os passageiros conseguiram sair. Em Erval Grande um deslizamento de terra interrompeu o tráfego por uma estrada vicinal. Na serra, a ponte sobre o rio das Antas entre Bento Gonçalves e Cotiporã, ficou abaixo da água.
A previsão do 8º Distrito de Meteorologia indica que há possibilidade de pancadas de chuva no norte e noroeste do Estado nesta quarta-feira. Depois o tempo permanece parcialmente nublado pelo menos até sábado. As madrugadas serão frias e as tardes quentes. A temperatura máxima prevista para o período é de 25 graus na tarde de quinta-feira e a mínima de 5 graus na madrugada de sexta-feira.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora