O Paraná ainda vai sofrer um pouco mais com as chuvas nestes próximos 20 dias do mês de agosto, condição considerada normal para a época do ano. A frente fria, que provoca temporais desde a noite de segunda-feira, está se afastando do estado, mas uma nova condição para chuvas se aproxima, vinda da Argentina. "Vai vir mais chuva. Ela deve chegar na semana que vem, segunda ou terça-feira", prevê o meteorologista do Simepar, Marcelo Brauer.
A chuva já caiu mais fina em Curitiba nesta manhã de quarta-feira, após 15 minutos de granizo na noite anterior. Quem não terá trégua até quinta-feira serão os moradores do litoral do estado. A chuva ainda cai durante a tarde e a noite desta quarta, e também na quinta, com ventos de intensidade moderada a forte. Esta noite, eles chegaram a 80 quilômetros por hora. O Simepar também alerta para a permanência de mar agitado.
O tempo melhora apenas no final de semana, apesar de muita nebulosidade. Com as chuvas também vai o frio intenso. As temperaturas voltam a ficar mais elevadas nos períodos da tarde. "O frio estará mais concentrado à noite, de madrugada e início da manhã", explica Brauer. O meteorologista adianta, porém, que o calor não será intenso a ponto de usar roupas curtas como foi possível no último final de semana.
Como explica Brauer, não há como prever com muita antecedência se haverá mais "eventos severos" no estado. Segundo ele, a intensidade pode ser medida com um mínimo de três dias. "O que dá para dizer com certeza é que haverá outras frentes frias", afirma Brauer.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião