Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Clima

Chuvas em Santa Catarina afetam ao menos 22 cidades

Pelo menos 22 municípios de Santa Catarina foram afetados pelos temporais, vento e chuva de granizo ocorridos desde a madrugada de segunda-feira, segundo informações da Defesa Civil estadual. De acordo com a Defesa Civil, no município de Brusque, foram registrados oito deslizamentos e uma residência foi destruída. Na cidade, 65 pessoas foram afetadas e 13 residências, parcialmente destruídas. Uma criança que ficou soterrada foi retirada com vida dos escombros.

Na cidade de Piratuba, o vendaval destelhou 30 casas e o serviço de energia elétrica foi afetado. Acessos ficaram interrompidos e as aulas tiveram de ser suspensas hoje. Em Vargem, a enxurrada invadiu a área urbana do município danificando cinco residências e prejudicando 150 pessoas. Anitápolis teve quatro pessoas desalojadas, uma residência danificada e os serviços de água, energia e transporte prejudicados.

Em Rio do Sul, a enxurrada atingiu várias áreas do município ocasionando diversos pontos de alagamento. A cidade de Xanxerê registrou vendaval e granizo em diversos bairros, com queda de árvores e aproximadamente 500 residências danificadas. Xaxim registrou destelhamento de várias residências e também pontos de alagamentos.

O município de Chapecó sofreu com alagamentos, queda de árvores e destelhamentos de 25 residências. Em Concórdia, a chuva forte e o vendaval atingiram alguns pontos da cidade e destelhamento de 10 casas. Palhoça teve um alagamento no bairro Pontal e uma escola no bairro Bela Vista precisou ser interditada. Houve alagamento nas localidades de Ponte Imaruí, Bairro Pontal, Caminho Novo, Frei Damião. Em Rio Rufino, o número de pessoas afetadas pelas chuvas chega a 755. O sistema de transporte também funciona de forma precária.

Em Lages, o vendaval e a chuva forte deixaram aproximadamente 500 pessoas desalojadas e 100 casas destelhadas, segundo informações da defesa civil local. Em Santo Amaro da Imperatriz, a defesa civil retirou dez famílias devido ao risco de deslizamentos no local onde as casas estavam. No município de Ouro teve houve destelhamento de residências nos bairros Alvorada, Costa do Sol, Jardim Ouro, Navegantes, Cochilha Seca. Em Campos Novos, o vendaval atingiu 15 residências. Em Celso Ramos o destelhamento ocorreu em um colégio.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.