A forte chuva que cai sobre Curitiba na manhã desta segunda-feira (28) deixou pelo menos 13 semáforos apagados durante a manhã na região do Centro Cívico e do Juvevê. De acordo com a Diretoria de Trânsito (Diretran) da Urbanização de Curitiba S.A.(Urbs), o fluxo de veículo nos cruzamentos afetados estão sendo controlados por agentes de trânsito, mas o fluxo de veículos registra ou registrou lentidão nesses locais.
Entre os principais cruzamentos que tiveram os semáforos apagados estavam os da Avenida Cândido de Abreu com a Rua Heitor Stockler de França; Rua Barão de Antonina com Avenida Cândido de Abreu; Avenida João Gualberto com Rua Luiz Leão; Rua Duque de Caxias com Rua Barão de Antonina; e Rua Mateus Leme com Rua Inácio Lustosa.
Por volta das 10h40, permaneciam desligados os sinaleiros do encontro da Rua Rocha Pombo com as ruas Campos Sales e Nicolau Maeder e com a Avenida João Gualberto.
Segundo o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), não foram registrados acidentes com gravidade nas ruas de Curitiba entre a meia-noite e as 10 horas desta segunda-feira. Ao todo, foram contabilizadas seis ocorrências, com saldo de cinco feridos, mas nenhum com risco de morte, de acordo com o órgão.
De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), os desligamentos na rede de energia são feitos automaticamente pela rede de transmissão como medida preventiva em casos de temporais acompanhados de trovoadas. Desta forma, não há previsão de normalização do fornecimento.
Entre as 22 horas de domingo (27) e as 8 horas desta segunda-feira, a Copel estima que 42 mil domicílios sofreram desligamento na rede de energia em algum momento em Curitiba e região metropolitana. Nesta manhã, entretanto, a companhia não tinha informações sobre o número de imóveis que permaneciam sem luz.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora