As fortes chuvas dos últimos dias estão trazendo prejuízos e problemas para os moradores das regiões Norte e Noroeste do Paraná. Em Paranavaí, no Noroeste, as fortes chuvas que atingiram a Região Sudeste do Brasil fizeram o Rio Paraná subir 4 metros, perto da divisa com o Mato Grosso do Sul.
Segundo informações do Bom Dia Paraná, as hidrelétricas da região tiveram que abrir as comportas, em razão do intenso volume de água. A cheia inundou muitas casas dos moradores ribeirinhos que tiveram que abandonar os seus lares.
A travessia na balsa para o Mato Grosso do Sul foi suspensa, pois não tem onde o barco atracar no estado vizinho. O cais desapareceu embaixo da água.
Vale do Ivaí
Na região Norte do estado, as chuvas dos últimos dias também causaram problemas. Moradores da zona rural de Lunardelli, no Vale do Ivaí, aguardam ajuda do governo para reconstruir os estragos causados pela chuva. Uma ponte de concreto de 40 metros, que ligava os distritos ao município de Lunardelli, foi derrubada pela força da água do Rio Bulha, há duas semanas.
O estrago ainda não foi consertado e aproximadamente 600 moradores da zona rural estão praticamente ilhados. Eles improvisaram uma ponte de madeira, mas a próxima chuva forte pode arrancar a travessia provisória.
Vídeo:Assista às imagens da cheia do Rio Paraná
Vídeo:Veja como está a situação dos moradores do Vale do Ivaí
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião