Um ciclista morreu no bairro Cajuru, em Curitiba, após ser atropelado por um ônibus da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Magro, cidade da região metropolitana da capital. O acidente ocorreu por volta das 5 horas desta segunda-feira (8), na Avenida São José, próximo ao Hospital Cajuru. O jovem Marcos dos Santos, de 19 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após o atropelamento, o motorista do ônibus parou para prestar socorro ao rapaz, mas os ferimentos eram tão graves que, mesmo estando bem perto do hospital, não foi possível salvá-lo. De acordo com testemunhas que presenciaram o acidente e com o próprio motorista, o ciclista passou no sinal vermelho e não houve tempo de frear.
O corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). Já o motorista do ônibus prestou esclarecimentos aos policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) e esperou um guincho para a remoção do veículo.
A Prefeitura de Campo Magro, por meio do gabinete do prefeito Louvanir Menegusso, disse que o motorista tinha deixado os passageiros em hospitais de Curitiba para consultas. No momento do acidente estavam no ônibus apenas o motorista e mais uma pessoa, que não ficaram feridos.
A prefeitura confirmou a versão de que o ciclista avançou o sinal vermelho e não houve tempo para que o motorista evitasse a colisão, mas ressalta que, de qualquer forma, o acidente será investigado. Ao mesmo tempo, a prefeitura de Campo Magro lamentou o fato e disse que se solidariza com a família do rapaz morto.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião