Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Bicicletada

Ciclistas de Curitiba agendam protesto contra morte em briga no trânsito

Ciclistas de Curitiba estão preparando uma manifestação em forma de bicicletada na próxima sexta-feira (13), para protestar contra a morte de Marcos Alexandre da Cruz Rocha, de 32 anos, assassinado durante uma briga no trânsito no bairro Santa Cândida, nesta sexta-feira.

A bicicleta de Marcos teria esbarrado no carro de Edson Luiz Correia, 35 anos. A partir daí, os dois teriam discutido. Segundo a delegada Vanessa Alice, do 4º Distrito Policial, quando o motorista estaria indo embora, o ciclista teria chutado o retrovisor do veículo. O condutor saiu do carro com um canivete e deu um golpe certeiro no coração de Marcos Alexandre, que morreu no local.

O encontro da próxima sexta-feira é intitulado como uma "bicicletada contra a banalização da vida dos ciclistas em Curitiba" e está sendo organizado em forma de um evento no Facebook, pela página Bicicletada Curitiba. Os ciclistas se reunirão às 18 horas na Praça 19 de Dezembro (conhecida como a Praça do Homem Nu) e depois circularão pela cidade. A orientação é que os participantes tragam campanhas, buzinas e apitos e, os que desejarem, que pedalem vestidos de branco ou com faixas de luto.

"É o caso mais grave e cruel de morte de ciclistas em Curitiba. É um caso emblemático, significativo. Para além da morte, dano irreparável à vida não apenas da vítima direta, mas a toda sua família e amigos, fica a questão social. Somos, nós ciclistas, pedestres, transeuntes e até mesmo motoristas descartáveis? Valemos tão pouco a ponto de a pressa e o patrimônio justificarem o fim de nossas vidas?", afirmam os organizadores na página do evento, criado na noite desta sexta-feira. Até as 13 horas deste sábado, 159 pessoas haviam confirmado presença na bicicletada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.