Para facilitar a integração com o transporte público, o Programa Rio Estado da Bicicleta iniciou a instalação de 400 bicicletários no entorno de estações do metrô. As novas 800 vagas serão distribuídas nas estações que registram maior movimento de ciclistas.
A primeira estação contemplada é a General Osório, em Ipanema, na Zona Sul do Rio: são 20 vagas na saída pela Praça General Osório, dez na rua Jangadeiros e outras 70 no acesso pela rua Barão da Torre (somando 100 vagas).
A partir de domingo (10), começa a instalação de bicicletários em quatro estações da Zona Norte: 20 em Vicente de Carvalho, 20 em Irajá, 25 em Colégio e outros 12 em Coelho Neto. Cada estrutura comporta duas bicicletas. As próximas estações serão São Cristóvão, Maracanã, Triagem e Uruguai, também na Zona Norte da cidade.
No metrô, nos fins de semana e feriados é permitido entrar com bicicleta no último carro de cada trem, a qualquer hora. Desde setembro de 2014, o ciclista pode embarcar também em dias úteis, após as 21h, no último carro de cada composição.
Sidônio e Lula preparam disputa pelo nacionalismo com a direita em 2026
Lula tenta maquiar crise gastando R$ 3,5 bilhões em propaganda estatal; acompanhe o Sem Rodeios
Ex-prefeito de Curitiba processa vereador que denunciou gastos com peças eróticas
Sem visto americano? Um guia de viagem para Alexandre de Moraes no Maranhão
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora