Um grupo de ciclistas de Curitiba vai realizar a Marcha das 1000 Bicicletas nesta quinta-feira (22), quando é comemorado o Dia Mundial Sem Carro. O evento, que faz parte do movimento Arte, Bicicleta e Mobilidade e marca as ações do mês da bicicleta em Curitiba, pretende demonstrar que essa é uma opção viável para substituir os carros nos meios urbanos.
Os ciclistas vão se reunir a partir das 17h na Praça Santos Andrade. A saída está marcada para as 18h e os participantes devem circular em ruas centrais da capital, incluindo as proximidades da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Assim como em 2010, a prefeitura de Curitiba não vai realizar nenhuma ação específica para a data. Em 2009, 15 ruas centrais da capital chegaram a ser fechadas para a circulação de carros.
Desafio Intermodal
Na última sexta-feira (16), foi realizado o V Desafio Intermodal de Curitiba. A largada ocorreu no campus Politécnico, da UFPR, às 18h. Os participantes passaram pela Universidade Tecnológica do Paraná, no centro de Curitiba, e finalizaram o percurso na Praça Santos Andrade. Pelo quinto ano consecutivo, a bicicleta foi a vencedora do desafio, completando o trajeto em pouco mais de 16 minutos. O único carro que participou do desafio chegou ao destino final em mais de 40 minutos.
Serviço
Para mais informações sobre o Mês da Bicicleta, acesso o site do movimento Arte, Bicicleta e Mobilidade.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião