Um ciclone de baixa intensidade pode começar a se formar no Litoral da região Sul a partir desta segunda-feira (9), de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar. O fenômeno preocupa os meteorologistas por ter uma alta probabilidade de acontecer próximo demais da costa, o que pode resultar em chuvas, ventos fortes, mar agitado e alagamentos.
Semana começa com tempo instável em todo o Paraná
Mesmo com possibilidade de chuva, a sensação de tempo abafado vai predominar
Leia a matéria completaO ápice do fenômeno está previsto para acontecer entre terça-feira (10) e quarta-feira (11). A região mais afetada será a Costa Sul de Santa Catarina e o Litoral Norte do Rio Grande do Sul. De acordo com o meteorologista do Simepar Lizandro Jacóbsen, o Paraná não corre risco de ser atingido diretamente pelo ciclone, segundo as previsões realizadas até a noite deste domingo (8). Contudo, o mar também deve ficar agitado por aqui, o que tornará a navegação em alto-mar uma ameaça para embarcações de pequeno porte.
Por meio da Diretoria de Hidrografia e Navegação, a Marinha do Brasil já lançou sete alertas de ressacas e ventos fortes para a região somente no domingo (8). A assessoria de imprensa da marinha informa ainda que mais informações sobre o evento serão repassadas na manhã desta segunda-feira.
Previsão do tempo
O tempo ficará muito instável durante toda a semana com possibilidade de chuva principalmente no período da tarde em todo o Paraná, segundo o Instituto Tecnológico Simepar. As temperaturas ficam mais amenas pela manhã, com mínima de 15º C e máxima de 25º C na segunda-feira (9) em Curitiba. A sensação de tempo abafado vai predominar. As precipitações devem ser mais intensas no litoral. Somente na quarta-feira a possibilidade de chuva deve diminuir. Mas as temperaturas não mudam muito. No Oeste e Sul do estado predomina o sol entre nuvens.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião