O bairro Juvevê e entorno terão um Núcleo de Proteção ao Cidadão (NPC) no próximo semestre. Com orçamento de R$ 140 mil, o núcleo começou a ser contruído essa semana, na Rua Mário Eppinghauss, em frente à rua José de Alencar. No total, 14 bairros serão beneficiados pelo atendimento do NPC.
No NPC do Juvevê funcionará a 5.ª Companhia do 12.º Batalhão da Polícia Militar, que atenderá a população dos bairros Abranches, Atuba, Bacacheri, Bairro Alto, Barreirinha, Boa Vista, Cachoeira, Pilarzinho, Santa Cândida, São Lourenço, Taboão, Tarumã e Tingüi. A estimativa é de que 225 mil pessoas sejam atendidas.
No São Braz, a previsão é de que o NPC seja concluído em maio. O núcleo fica próximo à entrada do Jardim Virgínia III e vai abrigar 4.ª Companhia do 12.º Batalhão da Polícia Militar. Serão atendidos os bairros Butiatuvinha, Santa Felicidade, São João, Vista Alegre, Cascatinha, São Braz, Órleans, Santo Inácio, Mossunguê, Campina do Siqueira, Seminário, Campo Comprido, CIC/Norte e Lamenha Pequena.
Curitiba conta com dez NPCs. Oito têm atuação da Polícia Militar e dois nos Parques Peladeiros e Barigüi - com atuação da Guarda Municipal.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora