O calor que dominou o Paraná nesta quinta-feira (16) levou os termômetros de Cambará, no Norte Pioneiro, à marca dos 40,6ºC. A mesma cidade já tinha chegado à marca dos 40,7ºC, na última segunda-feira (13). Os termômetros marcaram 31,7ºC em Curitiba, segundo informações do Instituto Tecnológico Simepar.

CARREGANDO :)

As temperaturas "mais baixas" foram registradas no Litoral do estado, onde estações do Simepar registraram um máximo de 24,1ºC em Guaratuba e de 27,6ºC em Paranaguá. O mesmo não vale para o Noroeste: Cianorte registrou 39,5ºC.

Com 38,1ºC, Maringá ficou chegou perto de bater o recorde da estação local, de 38,4ºC, registrado em 2002. Já Pato Branco teve a temperatura mais alta desde a instalação do Simepar, em 1997, com calor de 36,9ºC.

Publicidade

Previsão

Temperaturas na casa dos 30ºC devem ser a regra para os paranaenses, pelo menos até o próximo domingo (19). O meteorologista Fernando Mendonça Mendes, do Simepar, explica que a frente fria que atualmente se encontra no Rio Grande do Sul não tem forças para enfrentar a massa de ar seco que domina quase todo o país. A frente deve sair pelo mar pela Argentina, sem influenciar as temperaturas no Paraná.

Uma nova frente deve se formar entre domingo a noite e a manhã de segunda-feira (20), trazendo quedas na temperatura, nebulosidade e chuvas no início da semana. Chuvas mais agressivas podem ocorrer já na madrugada de domingo, em especial na metade sul do Paraná.

Veja também
  • Motoristas e cobradores de ônibus poderão usar bermuda para trabalhar em Curitiba
  • Falta d'água se espalha por toda a cidade de São Paulo
  • Curitiba: agentes farão vistoria em busca de focos da dengue
  • Segunda-feira (13) foi de muito calor em Curitiba e em todo o PR