O projeto Povo (Policiamento Ostensivo Volante) recebeu neste fim de semana duas viaturas e quatro motocicletas, entregues pelo governador Roberto Requião, por ocasião do aniversário de Paranaguá. O Corpo de Bombeiros também recebeu uma lancha, que vai funcionar como UTI Móvel para atender quem mora nas ilhas do litoral do estado.
A princípio, o Povo será levado aos moradores dos bairros São João e Nílson Neves, além de Alexandra e o centro comercial da cidade. "Estamos ampliando esta nova forma de fazer policiamento a todo o interior do Paraná. É uma maneira de levar mais tranqüilidade aos paranaenses", disse o secretário de Estado da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, durante a entrega das viaturas e equipamentos. Na oportunidade, Requião anunciou que os demais municípios do litoral também serão atendidos pelo projeto.
A nova lancha do Corpo de Bombeiros vai substituir os barcos comuns que faziam o atendimento médico de cerca de 20 mil ilhéus da baía de Paranaguá. "Não tínhamos os equipamentos necessários para o trabalho emergencial", lembrou o major do Corpo de Bombeiros Luiz Henrique Pombo do Nascimento.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião