A explosão de um cilindro de oxigênio utilizado por um trabalhador que soldava materiais em uma oficina mecânica em Cascavel, no Oeste do estado, provocou queimaduras graves em Doralino de Oliveira, de 50 anos. O acidente aconteceu no início da manhã desta sexta-feira (18) e o trabalhador foi socorrido por uma equipe médica do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência).
O Corpo de Bombeiros informou que ele foi encaminhado ao HU (Hospital Universitário) consciente, porém, o estado de saúde é considerado grave e com risco de morte. O paciente teve 80% do corpo queimado.
Segundo o hospital, ele está entubado na sala de emergência. Devido à gravidade das queimaduras, Oliveira será removido para atendimento especializado em Londrina. A previsão é de que ele seja levado ainda na noite desta sexta-feira em uma UTI móvel. Uma funcionária da oficina contou que Oliveira trabalha no local há 15 anos e que este foi o primeiro acidente sofrido por ele. No momento do acidente, ele estava sozinho no local e ninguém presenciou a explosão, apenas ouviram o barulho. "Só sabemos que houve uma explosão e começou o corre-corre", afirmou.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora