A BR-163, entre Toledo e Quatro Pontes, no Oeste do Paraná, teve trânsito complicado na tarde deste sábado (20) após um acidente que envolveu cinco caminhões e um carro. A batida ocorreu no quilômetro 274, por volta das 12h30, devido a uma forte neblina que atingia a região. A batida deixou duas pessoas feridas uma teve fratura no fêmur e outra escoriações aparentemente leves.
As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que conseguiu normalizar a condição do trânsito no local apenas às 18 horas. De acordo com os policiais de plantão no posto de Quatro Pontes, duas carretas ainda permaneciam no local às 18 horas, mas não obstruíam mais o trânsito de pista simples no local. Havia uma operação de siga e pare que orientava os condutores que passavam pela região.
As causas do acidente ainda não foram totalmente esclarecidas. Em uma apuração preliminar, a PRF informou que uma carreta bateu na traseira de outra no sentido Cascavel-Toledo, fazendo estes dois primeiros veículos perderem o controle. Então, uma que vinha no sentido contrário também se envolveu na batida. Em seguida os outros dois caminhões e o automóvel também bateram.
O trecho, que tem pista simples, não chegou a ficar totalmente bloqueado, segundo a PRF. No entanto, houve bastante lentidão, principalmente para quem seguia de Toledo para Cascavel. Um guincho teve que ser utilizado para tirar dois caminhões, e os outros veículos ficaram em condições de serem retirados sem o auxílio do equipamento.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora