• Carregando...

O metrô de Belo Horizonte funciona nesta terça-feira em escala mínima devido à greve dos metroviários. O transporte de passageiros será feito entre 5h20 e 8h30 e das 17h às 19h30. Os metroviários em greve acataram a decisão da Justiça que determinou também o horário de 5h30 às 9h no sábado. O não cumprimento desses horários pode acarretar multa diária de R$ 30 mil. A categoria iniciou a greve na segunda-feira, quando nenhum trem funcionou na capital mineira prejudicando cerca de 200 mil pessoas. O trânsito ficou sobrecarregado, e o comércio informou que sofreu prejuízo de R$ 4 milhões, já que funcionários e clientes não foram às lojas.

A categoria reivindica reajuste de 5,74%, participação em lucros e resultados, plano de saúde integral e adicional noturno de 50%. A greve segue por tempo indeterminado. Uma nova reunião entre o sindicato dos metroviários e a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) está marcada para a próxima segunda-feira.

A greve dos metroviários atinge outras quatro capitais. Em Recife, a paralisação começou às 22h de segunda-feira. O sindicato afirma que alguns poucos trens circularam nesta manhã. Em Natal, Maceió e João Pessoa, a greve começou nesta terça, e os metroviários atendem escala mínima de 30% dos funcionários exigida pela Justiça por ser um serviço essencial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]