Cinco pessoas morreram afogadas na tarde deste domingo na Grande Curitiba. Uma das mortes ocorreu no lago central do Parque Barigüi, em Curitiba. Outras três foram em uma cava em Araucária, região metropolitana de Curitiba (RMC). O quinto afogamento ocorreu no Parque Náutico do Iguaçu, em São José dos Pinhais, também na RMC e a vítima ainda não foi encontrada.

CARREGANDO :)

O servente de supermercado Wesley Luiz Lourenço, de 17 anos, morador do bairro Pinheirinho, estava com três amigos quando resolveu entrar no lago, próximo às lanchonetes do Parque Barigüi, por volta das 16 horas. De acordo com um amigo que estava com Lourenço, ele havia ingerido bebida alcoólica e outros amigos pediram à vítima para que não entrasse no lago. Contrariando a vontade dos amigos, Lourenço resolveu entrar na água. Ele nadou um pouco e tentou pegar um peixe, e não voltou à tona. A Guarda Municipal foi acionada logo após o afogamento e, ao constatar que o corpo estava submerso, chamou o Corpo de Bombeiros, que o retirou da água.

Araucária

Publicidade

Em Araucária, três menores – Émerson de Souza Martins, 14, Jonatas Correia, 13 e Guilherme Pereira Domingues Levir, 12 – morreram afogados enquanto nadavam no local conhecido como Cavas do Senhor José Luiz, no bairro Campina da Barra. Informações do Corpo de Bombeiros apontam que todos brincavam em um campo de futebol próximo e decidiram se refrescar. Nenhum adulto os acompanhava. Outra criança foi resgatada e passa bem.

São José dos Pinhais

Em São José dos Pinhais, também na região metropolitana, um homem, de nome ainda é desconhecido, teria se afogado ao passar de uma margem à outra. Os bombeiros realizaram buscas até as 20h30, mas não encontraram o corpo. As buscas devem ser reiniciadas nesta segunda-feira.