Cinco pessoas morreram e outras três ficaram gravemente feridas após um acidente que envolveu dois caminhões e um ônibus na tarde desta segunda-feira (12) na BR-153. O acidente aconteceu por volta das 17h20 entre Jacarezinho, no Norte Pioneiro, e Ourinhos (SP). O ônibus levava trabalhadores de uma usina de açúcar e álcool de Jacarezinho. Vinte e oito pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região.
Isaac Riberiro (42 anos), Maria Aparecida Juvêncio e Eliana Conceição de Oliveira morreram no local e Grazieli Maria de Farias (27) e Isidoro Gonçalves (31) morreram em hospitais de Ourinhos e Jacarezinho respectivamente. Eles foram levados para o IML da cidade paranaense.
Odair José Xavier (25) foi encaminhado para a Santa Casa de Jacarezinho e já não corre risco de morte. Ele teve uma greve fratura na perna direita e está com hematomas pelo rosto, mas já está consciente. Paulo Augusto da Silva (26) e Valderci Aparecido Escobar (41), motorista de um dos caminhões, foram levados para Ourinhos e seguem em estado grave.
Um caminhão carregado com uma peça em aço, utilizada para a moagem de cana, derrapou na pista e atingiu o ônibus que vinha em sentido contrário. Um outro caminhão vazio, que vinha logo atrás, também se chocou com os outros dois veículos. O impacto da colisão foi tão forte que a peça em aço, que pesa 19 toneladas e estava na carroceria do caminhão, se desprendeu e atingiu o ônibus com os trabalhadores.
Segundo informações do telejornal ParanáTV, primeira edição, a rodovia ficou interditada mais de sete horas para a retirada dos feridos e do equipamento que estava no caminhão. A pista só foi liberada parcialmente para o trânsito por volta da 1h30 desta terça-feira (13).
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora