Vinte quilos de maconha foram apreendidos na tarde desta quarta-feira (11) em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC). A droga estava em dois veículos que trafegavam pela BR-376. Cinco pessoas foram detidas pela polícia.
Uma equipes das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) chegou até os acusados depois de uma denúncia recebida no número 181 (Narcodenúncia) que informava que um Fiat Palio e uma moto viajavam para Curitiba transportando maconha.
Durante a tarde, um grupo de suspeitos foi abordado na BR-376 e flagrado com o entorpecente. Um rapaz de 22 anos e uma menor de 15 estavam na motocicleta e carregavam a maior parte da droga. "Cerca de três quilos estavam na mochila da adolescente e outros 15 quilos foram encontrados na mala do jovem", conta o tenente Antônio Carlos do Santos.
Outros três homens que estavam no carro que seguia a moto também foram presos. No porta-malas do automóvel estavam escondidos mais dois quilos de maconha. Um dos suspeitos detido no Palio já havia sido preso neste ano por tráfico de drogas.
De acordo com as autoridades, o grupo vinha de Florianópolis para distribuir o entorpecente na capital paranaense. Todos os detidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de São José dos Pinhais, onde ficam à disposição da Justiça.
Após cerco em 2024, Bolsonaro deve enfrentar etapas mais duras dos processos no STF em 2025
Enquanto Milei dá exemplo de recuperação na Argentina, Lula mergulha Brasil em crises
Elon Musk foi a pessoa que mais ganhou dinheiro no mundo em 2024
De volta à realidade: dez empresas que cortaram programas woke em 2024
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora