Cinco pessoas, entre elas três menores de idade, foram detidas na tarde desta sexta-feira (26) na Vila Torres, em Curitiba. Elas são acusadas de tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Com o grupo, foram apreendidas 50 pedras de crack e uma pistola calibre 380 de uso restrito.
A polícia efetuou a prisão depois de flagrar quatro pessoas comercializando crack na Rua Manoel Martins de Abreu, no Prado Velho. "Eles estavam em atitude suspeita. Quando os abordamos, encontramos a droga e a arma", conta o soldado do 12º Batalhão da Polícia Militar (PM), Elias dos Santos.
Um menor de 17 anos estava com a pistola e com 19 pedras de crack. Outros dois adolescentes, de 14 e 16 anos, tinham nas mãos 15 pedras cada um. O trio estava vendendo a droga para José da Silva Xaves, 37. Depois de prender os quatro, os PMs ainda detiveram Elisete Maria Silva, 37. "Ela foi presa porque estava na rua e nos desacatou. Começou a xingar os policiais e fazer ameaças", conta Santos.
Xaves e Silva foram encaminhados para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), no bairro Portão. Os menores foram levados para a Delegacia do Adolescente.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora