Cinco pessoas foram presas, nesta terça-feira (18), em operação de combate ao tráfico, deflagrada pelas unidades do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Guarapuava (Centro-Sul) e Cascavel (Oeste). As investigações duraram cerca de um ano e, na operação, também foram apreendidos crack, dinheiro, veículos e outros objetos.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Guarapuava. Os detidos vão ser denunciados por tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro. Eles prestaram depoimento e foram encaminhados à Cadeia Pública de Guarapuava.
Segundo o promotor Cláudio César Cortesia, do Gaeco de Guarapuava, que coordenou a operação, as investigações foram trabalhosas e demoradas porque o grupo criminoso conseguiu montar uma estrutura, mantida por meio da pressão psicológica e do temor exercidos sobre pessoas que ameacem denunciá-los.
Cortesia informou ainda que os cabeças do grupo raramente mantinham contato direto com as drogas e que esta função era delegada a outros membros da quadrilha.
Governo aproveita debate da jornada 6×1 e bombas em Brasília para atrasar corte de gastos
Milei se reúne com Trump, Musk e Stallone em evento conservador
Governo quer acabar com saque-aniversário do FGTS e parlamentares reagem
Explosões aumentam pressão para PGR denunciar Bolsonaro por tentativa de golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião