Cinco pessoas foram presas, nesta terça-feira (18), em operação de combate ao tráfico, deflagrada pelas unidades do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Guarapuava (Centro-Sul) e Cascavel (Oeste). As investigações duraram cerca de um ano e, na operação, também foram apreendidos crack, dinheiro, veículos e outros objetos.

CARREGANDO :)

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Guarapuava. Os detidos vão ser denunciados por tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro. Eles prestaram depoimento e foram encaminhados à Cadeia Pública de Guarapuava.

Segundo o promotor Cláudio César Cortesia, do Gaeco de Guarapuava, que coordenou a operação, as investigações foram trabalhosas e demoradas porque o grupo criminoso conseguiu montar uma estrutura, mantida por meio da pressão psicológica e do temor exercidos sobre pessoas que ameacem denunciá-los.

Publicidade

Cortesia informou ainda que os cabeças do grupo raramente mantinham contato direto com as drogas e que esta função era delegada a outros membros da quadrilha.