Cinco pessoas foram presas, nesta terça-feira (18), em operação de combate ao tráfico, deflagrada pelas unidades do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Guarapuava (Centro-Sul) e Cascavel (Oeste). As investigações duraram cerca de um ano e, na operação, também foram apreendidos crack, dinheiro, veículos e outros objetos.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Guarapuava. Os detidos vão ser denunciados por tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro. Eles prestaram depoimento e foram encaminhados à Cadeia Pública de Guarapuava.
Segundo o promotor Cláudio César Cortesia, do Gaeco de Guarapuava, que coordenou a operação, as investigações foram trabalhosas e demoradas porque o grupo criminoso conseguiu montar uma estrutura, mantida por meio da pressão psicológica e do temor exercidos sobre pessoas que ameacem denunciá-los.
Cortesia informou ainda que os cabeças do grupo raramente mantinham contato direto com as drogas e que esta função era delegada a outros membros da quadrilha.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora