• Carregando...

Uma operação realizada na cidade de Piraquara, região metropolitana de Curitiba, prendeu cinco pessoas nos últimos dias, acusadas de assassinatos, roubos e tráfico de drogas. Segundo o delegado do município, Hertel Rehbein, a operação "Piraquara contra o crime" começou no dia 1.º de novembro e não tem data para acabar.

"Na eleição do segundo turno tivemos quatro homicídios. Todos no mesmo dia e isso chamou a atenção. Em resposta à população, começamos essa operação", afirmou Rehbein.

Foram detidos, ainda de acordo com o delegado, dois adolescentes, ambos de 16 anos. Os jovens são chamados de "meninos assassinos do Guarituba". "Eles são acusados de diversos crimes no Guarituba. São traficantes e quem não paga a droga, eles matam", afirmou o delegado.

Os adolescentes foram encaminhados para o Educandário São Francisco e ficarão detidos no máximo por três anos. "Depois eles voltam para as ruas e começa tudo de novo", lamentou Rehbein. Na operação também foi presa em flagrante Evanilda Kulka, conhecida como "Vânia". Segundo o delegado, ela abastecia o bairro Santiago, de Piraquara, com crack. Com ela foram apreendidas 78 pedras.

Josuel dos Santos Pires, de 19 anos, também foi preso acusado de invasão de residências e cemitérios, onda roubava bronze e cobre para vender em ferros-velhos. Com o dinheiro, comprava drogas de Evanilda. Jonatas Rafael Matias foi o último preso, nesta quarta-feira, acusado de roubar uma ONG em Piraquara e uma escola do município.

"As investigações continuam, queremos limpar Piraquara, para deixar a cidade novamente habitável", afirmou Rehbein que está há oito meses à frente da delegacia de Piraquara. Neste período, foram solucionados 38 homicídios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]