Cinco pessoas foram presas em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, na manhã desta sexta-feira (9), em uma operação contra o tráfico de drogas desencadeada pela Polícia Civil. Dezenove mandados de busca a apreensão foram cumpridos na ação, dezoito deles no Morro dos Amores, localidade próxima ao centro do município, e um na cidade de Piraquara no início desta manhã.
A operação resultou na apreensão de 120 pedras de crack, 22 gramas de cocaína, 50 gramas de maconha, R$ 2 mil em dinheiro, uma espada e armas de brinquedo.
De acordo com o delegado Guilherme Rangel, da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), que comandou a operação, as investigações tiveram início há dois meses. Denúncias sobre o tráfico na região foram feitas por meio do telefone 181 (Disque-Denúncia). "Entre os presos estão dois gerentes do tráfico. O Morro dos Amores é um dos pontos de maior atividade dos traficantes em Almirante Tamandaré", afirmou o delegado.
Segundo Rangel, outras pessoas podem ser presas na continuidade das investigações. A estimativa é que de duas a três pessoas que tem relação com o tráfico de drogas possam ser detidos. Apesar da pouca droga apreendida, o delegado disse que o importante na operação foi retirar os traficantes das ruas e devolver a tranqüilidade os moradores do Morro dos Amores. "Eles estavam dizendo que a polícia não entraria no morro e queriam impor um toque de recolher", explicou.
A operação teve a participação de 80 policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), e do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre). Um helicóptero da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) também foi utilizado na ação.