Cinco presos fugiram da delegacia de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, nesta terça-feira (03). Por volta das 14h30, os homens conseguiram serrar a grade do solário a seis metros de altura e pular o muro da delegacia com o auxílio de uma corda improvisada. Dois homens do grupo foram baleados por policiais, mas outros três conseguiram fugir. Havia mais de 40 homens no solário, no momento da fuga.
Os dois presos baleados foram feridos, mas não corriam risco de morrer. Um deles foi socorrido em um Hospital Cajuru, em Curitiba, e retornou para a cadeia na noite desta terça. O outro seguia internado no Hospital e Maternidade Nossa do Rocio, em Campo Largo, também na região metropolitana.
Os três presos foragidos são: Israel Argemiro de Freitas (19), Paulo Roberto Soares Junior (19) e Fabiano Martins dos Santos (28). As celas da delegacia da cidade tem capacidade para 16 presos, mas acomodava cerca de 83 homens no momento da fuga.
Lâmina de barbear
O superintendente da Delegacia de Fazenda Rio Grande, Cenival da Luz, explicou que a grade de ferro do teto do solário foi serrada com o uso de lâminas de barbear, presas de improviso em cabos de escova de dente. Porém, ele não soube detalhar com os presos alcançaram a grade, que fica a cerca de 6 metros do chão. "Os caras são ninjas", disse.
Segundo ele, após abrir uma passagem no solário, os presos pularam o muro da delegacia e saíram pelo Educandário da cidade, que fica ao lado. Porém, eles quebraram algumas telhas e o barulho alertou os policiais que estavam no local. Depois que os dois presos foram baleados os demais detentos que estavam no solário não saíram, o que impediu a fuga de mais pessoas.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora