Cinco presos fugiram da delegacia de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, nesta terça-feira (03). Por volta das 14h30, os homens conseguiram serrar a grade do solário a seis metros de altura e pular o muro da delegacia com o auxílio de uma corda improvisada. Dois homens do grupo foram baleados por policiais, mas outros três conseguiram fugir. Havia mais de 40 homens no solário, no momento da fuga.

CARREGANDO :)

Os dois presos baleados foram feridos, mas não corriam risco de morrer. Um deles foi socorrido em um Hospital Cajuru, em Curitiba, e retornou para a cadeia na noite desta terça. O outro seguia internado no Hospital e Maternidade Nossa do Rocio, em Campo Largo, também na região metropolitana.

Os três presos foragidos são: Israel Argemiro de Freitas (19), Paulo Roberto Soares Junior (19) e Fabiano Martins dos Santos (28). As celas da delegacia da cidade tem capacidade para 16 presos, mas acomodava cerca de 83 homens no momento da fuga.

Publicidade

Lâmina de barbear

O superintendente da Delegacia de Fazenda Rio Grande, Cenival da Luz, explicou que a grade de ferro do teto do solário foi serrada com o uso de lâminas de barbear, presas de improviso em cabos de escova de dente. Porém, ele não soube detalhar com os presos alcançaram a grade, que fica a cerca de 6 metros do chão. "Os caras são ninjas", disse.

Segundo ele, após abrir uma passagem no solário, os presos pularam o muro da delegacia e saíram pelo Educandário da cidade, que fica ao lado. Porém, eles quebraram algumas telhas e o barulho alertou os policiais que estavam no local. Depois que os dois presos foram baleados os demais detentos que estavam no solário não saíram, o que impediu a fuga de mais pessoas.