Cinco homens morreram, na madrugada desta sexta-feira (11), após uma troca de tiros com policiais militares no bairro Alto da Glória, em Curitiba. De acordo com informações da Sala de Imprensa da Polícia Militar (PM), o grupo foi perseguido depois de ser flagrado em um veículo roubado. Um Inquérito Policial Militar (IPM) será aberto para investigar a conduta dos policiais envolvidos no confronto.
A ocorrência começou por volta da 23h30, depois que uma equipe do 20º Batalhão da PM avistou um Volkswagen Gol, de cor branca, e confirmou, pelas placas, que se tratava de um veículo roubado. Segundo a PM, o motorista do carro imediatamente começou a fugir. Houve perseguição por várias vias do bairro e um bloqueio chegou a ser montado.
Depois de furar a barreira policial, o automóvel colidiu na Rua Nicolau Maeder. Os ocupantes teriam descido do carro disparando contra os policiais. Durante a troca de tiros todos os suspeitos foram baleados. Eles foram levados, nos próprios carros da PM, ao Hospital Cajuru, onde chegaram mortos. Cinco revólveres calibre 38, com numeração raspada, foram apreendidos com o grupo.
Conforme o Instituto Médico Legal (IML), onde os corpos deram entrada por volta das 3 horas, todos os suspeitos eram jovens e aparentavam ter entre 20 e 25 anos. Nenhum deles havia sido identificado até a manhã desta sexta.
Segundo a PM, o IPM será instaurado nesta sexta-feira pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC) para averiguar se foi correta a ação dos policiais. O procedimento é padrão em todo caso em que há confronto policial que resulta em morte de um civil. A Sala de Imprensa da PM não soube informar quantos policiais participaram da troca de tiros.
A Gazeta do Povo tentou entrar em contato com a equipe que participou da ocorrência, mas foi informada que nenhum policial envolvido estava no quartel do 20º Batalhão na manhã desta sexta-feira.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora