Cinco toneladas de merenda escolar que haviam sido roubadas há pouco mais de dois meses foram encontradas pela polícia nesta sexta-feira (11), em um barracão em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Os produtos estavam identificados com o logotipo da Secretaria Estadual da Educação.
No último dia 3 de julho, todos os alimentos foram perdidos depois que ladrões roubaram o caminhão de uma transportadora, responsável por distribuir os alimentos para as escolas estaduais de Colombo, na RMC.
Segundo o delegado chefe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, Dirceu Shactae, os policiais chegaram ao local onde estava o material depois de uma semana investigando o furto de outros dois caminhões, roubados no início deste mês na BR-116, em Quatro Barras, e na BR-376, em São José dos Pinhais. O barracão em Campo Magro foi invadido depois de três dias sob vigilância.
A polícia suspeita que o local estivesse sendo usado para o transporte de produtos roubados e para o desmanche de veículos. As autoridades continuam atrás dos autores dos roubos e do proprietário do imóvel. A merenda apreendida já foi liberada e será recolhida pela Secretaria de Educação.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora